É tão ruim quando você termina a sua mani, ela fica linda e depois de um tempinho ela enche de bolhas.
Mas depois de muito tempo passando por essas situações, encontrei algumas dicas que podem evitar isso. Vamos ver:
- Não chacoalhe o vidro de esmalte. Apenas role ele entre aos mãos. Quando você faz movimentos brutos, o esmalte cria várias bolhas dentro do vidro...você já deve ter visto isso provavelmente. Agora se você tem que sacudir para misturar a cor, é bom esperar uns 30 minutos antes de usar a cor ou com algum planejamento você pode por o seu esmalte na bolsa e enquanto anda, o esmalte vai misturando, eu sempre faço isso =)
- Evite esmalte grosso. Quanto mais grosso o esmalte for, mais bolhas irão aparecer. Você pode por algum solvente de esmalte como o óleo de banana ou acetona. Lembrete: Misturar com acetona diminui a duração e qualidade do esmalte, ele pode começar a descascar mais rápido.
- Mantenha o seu esmalte fechado. As vezes esquecemos de fechar os vidrinhos quando estamos fazendo nail art ou limpando as cutículas, quando mais tempo ficar aberto, mais ar vai entrar e engrossar o esmalte.
- Use uma base. Eu nunca vi bolhas em uma base e você? Escolha uma base adequada para o seu tipo de de esmalte.
- Espere a primeira camada secar completamente. Tenho notado que na maioria dos esmaltes é importante esperar a primeira camada secar completamente e depois aplicar a segunda. Se você não tem tempo, verifique se o esmalte tem pelo menos alguma etiqueta com "secagem rápida".
- Fazer as unha em um local seco e fresco. O calor corporal pode favorecer o aparecimento de bolhas, assim como em um local úmido, dificultando a secagem do esmalte.
- Levante pouco o pincel. Na primeira camada faça movimentos longos em vez de movimentos curtos e longos, eu acho que fazer movimentos curtos, vai empurrar ar para o esmalte. Se tiver que fazer esse tipo de movimento, faça na segunda camada.
Esses são alguns truques que realmente me ajudaram a evitar bolhas. Quais dicas vocês usam para evitar bolhas?
Nenhum comentário :
Postar um comentário